Quem é verdadeiramente Ulysses Moore?
Jason, Julia e Rick estão a tentar descobrir a verdade. Porém, também Olivia e Manfred, sobrevivendo este ao seu enésimo trambolhão do alto da falésia, procuram realizar o seu sonho: entrar finalmente na Vivenda Argo e franquear a Porta do Tempo. Para os impedirem, os três jovens devem encontrar Black Vulcano, o velho amigo de Ulysses que conduzia o comboio de Kilmore Cove, e apoderar-se da Primeira Chave. Preparam então uma nova viagem. Destino: século XII, Jardim da Eterna Juventude.
«Julia aproximou-se da Porta do Tempo da Vivenda Argo.
- Vá lá, miúda, abre a porta - encorajou-a Olivia Newton atrás dela - E despacha-te.
Julia hesitou. Ouviu a mãe a mexer na cozinha e sabia que bastava um grito para que ela viesse em seu socorro. Mas o homem que estava atrás dela agarrava Jason entre os braços. E de cada vez que ela hesitava, apertava-lhe o pescoço, fazendo-o gemer de dor. A rapariga virou-se para Rick.
- Faz o que te disserem - aconselhou o rapaz ruivo.
Julia sentiu uma certa segurança na voz de Rick. Decidiu confiar nessa sensação e pegou nas quatro chaves. Uma a uma, enfiou-as nas fechaduras.
- Passem, entro depois de vocês - sussurrou Olivia.
Quando chegaram à sala circular, Olivia passou a lanterna a toda a volta. Logo a seguir, tal como acontecera das outras vezes, uma corrente de ar fortíssima vinda de baixo envolveu-os e fez com que a Porta do Tempo se fechasse batendo violentamente.
E a luz da lanterna apagou.»
Este é o quinto livro da saga.
Autor: Ulysses Moore
Tradução e adaptação do texto original: Pierdomenico Baccalario
Ilustrações: Iacopo Bruno
Tradução para português: Madalena Guerra
Editora: Editorial Presença
1ª edição portuguesa: setembro, 2009
Sem comentários:
Enviar um comentário