No seu regresso a Kilmore Cove, Jason, Julia, Anita e Rick encontram à sua espera uma inquietante verdade: entre os habitantes da terra esconde-se um traidor. Alguém que nunca deixou de manobrar na sombra. E que, com a ajuda dos Incendiários, está prestes a levar a cabo a sua vingança. O fio subtil de uma série de indícios conduzirá os quatro amigos ao lugar onde estão escondidas todas as respostas: Agarthi, a lendária cidade perdida entre os gelos onde ninguém, nem sequer Ulysses Moore, alguma vez entrou...
«No compartimento do fundo do farol instalou-se um estranho silêncio. Jason olhou à volta, vigilante e concentrado como um verdadeiro caçador. Empunhou uma das armas de pesca submarina, depois aproximou-se da porta que deixava passar aquela corrente de ar gélido. Encostou a cara ao painel gelado e pôs-se à escuta: às vezes ouvia-se alguma coisa do outro lado da Porta do Tempo. Às vezes alguém batia.
- Jaasooon... - chamou-o uma voz muito longínqua. Tão longínqua que quase não a ouviu. Por reflexo, empunhou a espingarda com mais firmeza.
- Jaasooon... - repetiu a voz.
Desta vez já parecia mais próxima e... não vinha do outro lado da porta, mas de trás de si!
O rapaz imobilizou-se de repente e olhou para o alto das escadas.
A porta que dava para o exterior do farol tinha-se aberto de repente.»
Este é o décimo livro da saga.
Autor: Ulysses Moore
Tradução e adaptação do texto original: Pierdomenico Baccalario
Ilustrações: Iacopo Bruno
Tradução para português: Filipe Guerra
Editora: Editorial Presença
1ª edição portuguesa: janeiro, 2012
Sem comentários:
Enviar um comentário