quinta-feira, 23 de junho de 2016

3 - A Casa dos Espelhos

Em Kilmore Cove sucedem coisas estranhas: há uma estátua de um rei que nunca existiu; o caminho-de-ferro não leva a parte alguma; é impossível ligar-se à internet e utilizar telemóveis. É como se toda aquela região tivesse sido apagada de todos os mapas de propósito para guardar um segredo. Será que Ulysses Moore sabe alguma coisa?
Desta vez as investigações de Jason, Julia e Rick partem da Casa dos Espelhos: misteriosa morada de Peter Dedalus, o genial inventor desaparecido há anos sem deixar rasto.

«Chegando ao cimo das escadas, Jason ajudou Rick e Julia a subir. Estavam por baixo do telhado da Vivenda Argo, mergulhados numa penumbra preocupante. Estava calor, e ouvia-se o ranger da madeira.
O sótão era uma única sala grande, poeirenta, habitada por objetos antigos cobertos de trapos e pela luz dourada do pôr do sol, que entrava pelas janelas das águas-furtadas.
Imóvel contra a luz dourada, estava um homem com um grande chapéu na cabeça.
Mal o viu, Julia gritou.
Rick apertou-lhe a mão, tão assustado como ela, enquanto Jason, com os olhos espantados e a boca seca, percebeu ter finalmente encontrado o quarto secreto de Ulysses Moore. E que o antigo proprietário os esperava poucos metros adiante».


Este é o terceiro livro da saga.
Autor: Ulysses Moore
Tradução e adaptação do texto original: Pierdomenico Baccalario
Ilustrações: Iacopo Bruno
Tradução para português: Madalena Guerra
Editora: Editorial Presença
1ª edição portuguesa: janeiro, 2009

Sem comentários:

Enviar um comentário