domingo, 3 de junho de 2018

Pista no livro 15 - coordenadas

Estava a ler o volume 15 "Os Piratas dos Mares Imaginários" e encontrei uma possível pista.
Para quem já leu o livro sabe que, a certa altura, falam de uma localização na Islândia, supostamente, a casa onde vivia Larry Huxley antes de encontrar o Metis e ir para Kilmore Cove.


Experimentei procurar essas coordenadas, mas não encontrei nada de relevante. Se colocarmos esses números no Google Maps, aparece isto:

64 37 14 16  no Google Maps dá uma localização no mar no norte da Europa, perto da Finlândia
Segundo as indicações dadas no livro, a localização seria na Islândia, na costa meridional de uma ilha. Mas não encontrei nada, muito menos a tal mensagem estranha de que fala a nota do tradutor.
Mas, se repararmos bem, ali onde estão as coordenadas, diz " 64º00'00.0''N ", o que está certo porque no livro diz que a latitude é norte. Mas a longitude diz " 37º14'16.0''E ", o que está errado porque no livro diz que a longitude é oeste e não este. Portanto alterei o "E" pelo "W" e deu isto:

A nova localização que obtive
Esta pequena alteração fez com que a localização das coordenadas fosse outra, desta vez mais perto da Islândia...
Devo confessar que não sou muito boa nisto das coordenadas, mas obviamente que no livro não dão todas as indicações, faltam dados nessas coordenadas.
Na internet, pesquisei sobre a geografia da Islândia e consegui saber que a Islândia fica no paralelo 66N e no meridiano 17W. Sendo assim, segundo o que li em livros e na internet e partindo do princípio que não estou errada, as coordenadas corretas seriam  66º64'37''N 17º14'16''W.
Mas, ao pôr essas coordenadas no Google Maps, não apareceu nada.

O Google Maps não reconhece estas coordenadas
Seria esta a "mensagem estranha" referida pelo tradutor?
Para mim este mistério é bastante complicado tendo em conta a minha dificuldade em perceber isto de longitudes e latitudes, mas se alguém aí desse lado perceber disto e conseguir descobrir mais alguma coisa, estarei à espera de opiniões!

Sem comentários:

Enviar um comentário